sexta-feira, 16 de julho de 2010

When the end comes...

Quando nós eramos pequenos, todos que nos rodiavam diziam:" Ah, você é novo demais para entender isso." Ou, "Você vai entender quando crescer". E eu cresci. Mas mesmo com mais idade que antes eu ainda não entendo como algo tão simples, uma palavra tão conhecida pode doer tanto. Amor/Amo. Essa é a tal palavra que em momentos nos traz felicidade repentina, quando usada na frase certa: Eu te amo, por exemplo. Mas é também a palavra que causa uma dor mortal, quando dita na pior maneira: Eu não te amo, por exemplo. Até hoje, eu ja ouvi dos dois. Da melhor maneira, e da pior. A felicidade que ela traz é quase igual a dor que ela traz depois. Mas você pode pensar:"No meu caso, não vai ter depois. Vai ser eternamente: Eu te amo." Mas você se engana. Quando era pequena eu costumava acreditar em amor a primeira vista, e amor eterno também. Os amores eternos são destinados única e exclusivamente para histórias que não são reais, os nossos chamados contos de fadas. Então, quando as pessoas dizem: "Viva o agora, e não o amanhã", realmente, faça isso. Leve essa ideia a sério. Não pense em amor ao longo prazo, porque ele não existirá. Viva intensamente agora, não se importe com o futuro, pois você pode se arrepender. Eu me arrependi, pensei demais como seria pra frente, e não houve pra frente, foi apenas aquele momento. Nada mais. E até hoje eu não sei conviver com a dor. Ela é grande demais. Existem aqueles casais que duram 5 minutos. Existem aqueles que duram um dia. Tem aqueles que duram uma semana. Há também os que duram alguns meses. Os que duram anos. Os que duram décadas. E há aqueles que morrem juntos, após ter tido uma vida longa e feliz ao lado do outro. Mas, nem sempre o amor foi verdadeiro. Na maioria das vezes, é pura enrolação. E se for para partir depois de uma vida com alguém que não foi sincero comigo, prefiro não partir. Você pensa:"Mas eu já estarei morta mesmo". Sim, mas nos seus últimos segundos, toda a sua vida vai passar na sua cabeça como um flash. Você vai lembrar quando perdeu aquele brinquedo querido aos 3 anos, vai lembrar da dor que foi perder o avô aos 10, lembrará também quando teve seu primeiro beijo, quando morreu o bichinho de estimação que você jurou que amou muito, mas que nem lembrava o nome dele. E tudo vai voltar. Em alguns segundos tudo volta. Ai, chega no finzinho da sua vida, você só tem mais uns 15 segundos, e você lembra da pessoa que viveu ao seu lado. Aquele que você jurava que era o amor da sua vida. E você percebe o quanto você disperdiçou por ter passado tanto tempo ao lado da pessoa que nem te fez tão feliz assim. Só que a gora é tarde demais. Você tem 5 segundos de vida, e não te sobra muito mais a dizer do que:"Eu te amo", para a pessoa que você REALMENTE amou. Aquela que você conheceu aos 15, mas que achou que era apenas uma paixonite. E então, você é tomada pela calma, pela paz, e seus olhos finalmente se fecham. Acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário